sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

quero um homem à moda antiga



Ontem assisti 'Coco, antes de ser Chanel', que conta a história de uma das minhas maiores divas: Gabrielle Bonheur Chanel.

O filme é bem bacana, com uma das minhas atrizes favoritas, Audrey Tautou, minha xará em 'O fabuloso destino de Amélie Poulain', que eu por acaso amo também.

Voltando ao assunto.
Chanel assim, como eu, era uma garota que não se apaixonava com facilidade, e era muito exigente quanto aos requisituos de seus pretendentes.
No filme ela se apaixona apenas uma vez, o que não sei se é de fato verdade.
Mas o homem pelo qual ela se apaixona, Arthur Edward Capel ou somente Boy Capel, era exatamente o homem que eu imagino como perfeito pra mim.

Fino, educado, gentil, rico ( vai dizer que voce prefere um pobre?), inteligente, divertido, bonito na medida certa.
E nos poucos anos que ele esteve ao lado dela, ele sempre a incentivou em tudo.
Diferente dos outros a sua volta, ele não a achava estranha por usar calças, ou por não gostar de usar espartilho.
Ele acreditava nela, e a via como uma revolucionária.
E estava certo!

Você deve estar lendo isso e dizendo: ' Pobre Tia Amie, iludida com esses galãs de filmes.'
Mas não.
Boy, me decepcionou também.
Apesar de ser o modelo de perfeição e amar Coco, ele ainda sim, se casou com outra mulher, fazendo de Coco su amante.
O que pra mim seria inadmissível.

Mas sabe, eu ainda acredito que possa haver algum 'Boy Capel' solteiro, só esperando eu aparecer ...


Beijos, e coraçõezinhos pra vocês.

Amélie Româtica Heringer

18 comentários supimpas:

Anônimo disse...

Eu percebi que voce dmora um pouci para colocar posts.(so um comentario). Por que voce nao coloca uma pessoa te ajudando um dia voce outro o tal individuo voce teria mais ideias ele tbm as ideias podem ser legais e mais pessoas irá ler seu blog assim mais gente mais popularide(Só uma ideia )
Beijinhos eu sei que vcs me adoram.....

Amelie Heringer disse...

Pessoa anônima,

agradeço por sua preocupação com minha assíduidade em meu blog.
mas devo dizer, que considero o 'coisas da amie' um de meus maiores tesouros, e abuso de meu egoísmo, ao dizer que não gostaria de compartilhá-lo com outra pessoa.

agradeço novamente, pelo comentário, e pelo conselho.

cheers, Amie

Anônimo disse...

UaU..Mais as vezes nao e melhor ter mais ideias criativas; outra pessoa ia ajudar muito por que as suas (sem ofensa) tá meio caida Querida.. e pelo fato de voce considerar o seu blog um dos seus maiores tesouros voce deveria pelo meunos cuidar dele melhor nao é ?...

Bjinhos eu sei que você já esta me adorando**

Amelie Heringer disse...

Pesso anônima,

agradeço novamente pelo apreço que parece sentir por meu blog, mas tenho de repetir, que o blog pertence a minha pessoa, e só a mim cabe a decisão de dividi-lo com alguém.
se não está satisfeita com minhas idéias, aconselho-a que procure outro blog para ler, já que ao seu ver, meu blog anda meio 'caído'.
aproveito também para aconselhá-la a procurar um professor de gramática com urgência, visto que, tive bastante dificuldade de compreender seus comentários.

cheers, Amie.

Amelie Heringer disse...

Em retribuição á seus comentários:

"Eu percebi" poderia ter simplificado usando apenas o verbo 'percebi', teria a mesma validade, e seria mais genérico e menos cansativo.
*você
*demora
*um pouco
*postar
*comentário

Quando se trata de uma pergunta, devemos usar o ponto de interrogação (?) ao final da mesma.
Para separar idéias deve-se usar a virgula (,).

Mais atenção ao plural.
*mais pessoas IRÃO.

Uma virgula bem usada pode salvar vidas. (só um comentário)


'Mas' e 'Mais' são duas palavras completamente diferentes, atente para isso.
*porque, quando indicamos uma resposta ele deve estar junto
*caída

Ao usarmos o termo 'querida' que indica afeição, devemos ter com o ouvinte algum laço afetivo, caso contrário poderá ser entendida como irônia e dissimulação, e tenho certeza, não foi isso que você quis passar.

Em geral sua gramática, e sua concordância textual são bem primitivas, sugiro que leia mais.

Recomento-lhe também, que leia o que escreveu antes de postar.

Cheers, Amie

Anônimo disse...

Vá a merda patricinha de merda
Otaria merece msm fiCAR COM ESSE BLOG OTARIO AII..

A mina so tava dando uma ideia PÔ
Sua Otariaaa..

E o "QUERIDA" dela foi sim uma ironia.. pq nimguem gosta de vocee nem deste blog de merda

Anônimo disse...

Pessoa anônima

se nao gosta nao critica e vc tbm Amelie Heringer precisava ser grossA
?

Você poderia responder com classe..

Gosto muito do seu blog...

Enny......

Amelie Heringer disse...

Por que eu ainda me dou ao trabalho de responder isso?
Ah, sim, porque a educação que recebi manda que não devemos tratar com grosseria, mesmo aqueles que nos tratam com ríspidez.

Não faltei com educação em momento algum.
Respondi aos comentários cordialmente, como me é de costume.
Não usei de palavras de baixo calão, e não disse nada que srta. anônima não merecesse ouvir.

Não me abalo com comentários, desse tipo.
Eu me garanto.

Note que você continua lendo, e comentando no 'blog de merda'.
Se é isso que você pensa, não posso fazer nada a respeito.

Não dou a mínima se você gosta ou não do blog, tenho 114 seguidoras que gostam, e é pra elas que eu escrevo.


Creio que não fui eu que tive falta de classe.

Anônimo disse...

VC É UMA OTARIA E ISSO É O QUE OS SEUS 114 ACHAM SO NAO FALA. E É MELHOR SE ABALAR COM OS COMENTARIOS

Manéé

juh disse...

cara,tava no google procurando o blog vide de menino pra o que tinha de mais nesse blog alem da vida de tres gatinhos! ai achei o seu blog e apaxoneiii a primeira vista!! eh lindo!! tbem tenho um blog mais faz tempo que naum escrevo!! vou tentar da uma repaginada nele!!
virei sua fa!!
vo ta sempre aki tah!!
bjimm
juju

Amelie Heringer disse...

Obrigada!

:)

Armando disse...

medo, muito medo.

Amelie Heringer disse...

Hahahaha, isso tudo é divertido armando.

Alinny Avelino disse...

achei o garoto perfeito
só falando
ignore esses comentários, Amie, pelo tom, ele queria aparecer aqui oferecendo ajuda e não gostou quando você disse que dava conta
é triste isso
releva
beijo

Anônimo disse...

bando de Otariooss
Puxa sakoo

May°-° disse...

Eu gosto muito do seu blog
voce se expressa muito bem.
eu tbm tenho um blog.
ele é novo mas é lá que eu desabafo minhas frustrações.
Bjo

Andreza. disse...

Amiie, se eu fosse um menininhu, eu seria apaixonada, aliaz, apaixonado.
tu e incrivel garota.
vaai longe !
obg por fazer parte da minha listinha de blogs favoritos.

Amelie Heringer disse...

obrigada!
fico feliz que voces gostem :)