quarta-feira, 11 de março de 2009

that's so unfair!

Post drama queen da semana.
Pensado seriamente em fazer direito.(meu pai nem ficaria orgulhoso)
Porque eo nao agüento mais essa ausência de justiça.
E isso não é de agora.

~ flashback moment ~
Escola.
Quadra.
Dois times. A última a ser escolhida (só pra variar).
Amie a menorzinha.
A boa (pra mim nem tanto)e velha "Bola Queimada".
Correr nunca foi meu forte.
Okay, NADA relacionado a exercicio físico nunca foi meu forte.
Não importava o quanto eo corresse, era sempre uma das primeiras a ser queimada.
E a freqüencia de derrotas era maior do que a de vitórias.
Tinha uma guria gordinha, parrudinha, que sempre vinha falar comigo depois que a gente perdia.
Coisas tipo : 'brigada por estragar o jogo! porque voce veio no meu time??!'
Como se eo tivesse escolha.
Ela fazia de uma maneira tão profissional, meio sussurrando perto de mim.
Ninguém via.

Foi um pouco traumático.
Nada que o doce nao cure.
Voltando ao assunto, as injustiças me perseguem.
Vou tentar citar algumas, que eo considero as mais revoltantes.
Faz algum tempo, na oitava série, o colégio ia levar os formandos pra uma viagem, "Pousada do Rio Quente" *-* .
E pela primeira vez, senti-me animada a participar de alguma coisa desse tipo.
Eo realmente QUERIA ir.
Mas fui barrada, por um motivo taum estúpido, que me dá raiva até hoje quando lembro.
No ano anterior, tinha sido oferecida a mesma viagem para meu irmão.
E ELE NÃO FOI!
Por livre e espontânea vontade.
Meus pais não me deixaram ir porque meu irmão não quis ir.
????!!!!!
Depois de algum tempo de greve e revolta, eles até cederam, mas era tarde demais.

Ano passado houve um caso que me causou novamente a mesma revolta.
Numa manhã horrivel, estava eo na aula de geografia.
No dia anterior tinha acontecido uma coisa, bem feia comigo.
Uma grande amiga tinha me decepcionado MUITO!
E eo tava muito triste.
Tentando me sentir menos loser, e patética, coloquei meus fones e cochilei.
Até o professor me acordar, me fazer pagar aquele mico BÁÁSICO, tomar meu mp3, e me mandar pra fora, pior que pra fora, ele me pos na porta, com carteira e tudo.
Dude, eo tava mal pra caral*o.
Tinha ficado meses guardando dinheiro pra comprar meu mp3.
Que cá entre nós eh bem podrinho, tem soh um gb, e ta bem riscado.
Mas EO tinha PAGO por ele!
E acabei ficando TRÊS longos e miseráveis meses sem ele.
Porque nao tinha coragem de dizer pra minha mãe ir buscar.
As vezes eo também sou tão idiota.
No dia que o professor tomou meu mp3, a retardada aqui teve um impeto de coragem súbito, e meteu a mão no bolso do jaleco e saiu correndo escada a baixo com o mp3 nas mãos.
O colégo todo parou pra ouvir minha voz e a voz do professor, discutindo.
Não estou dizendo que era certo ouvir mp3 na sala de aula, mas ele nem me ouviu.
Nem tentou me compreender.
Nme ao menos parou pra tentar saber porque eo estava taum triste.

E a última agora.
Minha inscrição no curso de alemão foi cancelada.
A UEL (universidade estadual de londrina) abre 20 vagas pra alguns cursos de linguas, e faz dois anos que eo espero pra ter idade suficiente pra poder aprender francês.
Esse ano as aulas de francês foram suspensas.ÓTEMO!
Mesmo assim, ainda fui tentar as aulas de alemão.
Acordei cedo esperando as vagas abrirem.
As 8:00, em ponto elas abriram.
E eo fui a primeira a fazer a inscrição.
Mas não consegui imprimir meu boleto.
E daí, depois pego a segunda via, não eh?
Errado.
Essa semana liguei pra saber meu número de inscrição e pra minha (triste e grande) surpresa, meu nome não estava na lista.
Não me envergonho em dizer que chorei a tarde toda, inclusive no telefone com a moça da UEL.

E pra completar a belezura, minha mãe parece que começou a me odiar agora que a gente ta sem empregada. (corte de gastos!viva a crise econômica!)
Reclama de tudo.
Não passa um dia sem me dar sermões intermináveis.
" Você nao faz nada! Só sabe ficar escrevendo nessa porcaria! Não me ajuda, não levanta a bunda dessa cadeira!"
E isso não eh verdade, eo ajudo sim.
A nenem ta sempre comigo, e eo nunca nego nada que ela pede.
Arrumo a cozinha todo dia.
Meu quarto e a sala.
E o mais trabalhoso: tomo conta da bebe.
Sou a segunda mãe da Nana.
Pego ela no berçário, dou comida, dou banho, troco.
Faço tudo que ela precisa.
E ela fica me repreendendo por tudo.
Isso me deixa mal, e acaba com a minha auto estima.

Bem, era isso.
Mais um desabafo.

Amélie Drama Queen Heringer.

ps: obrigada jerri dias, pela preocupação e pelos conselhos. :)

4 comentários supimpas:

Armando disse...

bah, nao se preocupe, na questao da bola queimada, eu sou a versao masculina de voce, mas no futebol... bem isso nao vem ao caso!
MAS O NEGOCIO DA UEL! q merda hein, tava super feliz que voce ia fazer esse curso que voce tanto queria, espalhei pra meio mundo que a minha amiga esta fazendo laboratorio de letras na UEL, de ALEMAO ainda!
e essses filhos da *utas nao te colocam no curso... hunf!
bom, ao caso da sua mae, extreme unfair, mas mae é mae, ate quando elas estao erradas, estao certas, ou seja, nao posso xingar sua mae!
mas enfim, é isso! e eu deixei o primeiro comentario desse post! ^^

Amelie Heringer disse...

AIAHAUAHUA

brigada pelo apoio, :)

Anônimo disse...

Amiga...a vida é totalmente injusta
Vc ainda podia ficar feliz pq pelo menos vc ia no show...mas agora vc nem vai mais...que merda hein...tambem tinha espalahdo pra meio mundo que vc ia no show do Mc Fly...
Te amoooo


Gusta

Marina Menezes disse...

mães são injustas.
Acho que é isso que eu posso dizer.
Olha, tem horas que todo mundo fica na fossa.
Mas não liga!
Fases ruins passam.
E o mundo é muito injusto, sim.
Mas lembre-se que pais e professores 'sempre estão certos' (leia-se: sempre acham que estão certos).
Olha, amei mesmo seu blog.
Vou ser uma seguidora \o/

suahushasuahushasuh'

fui <;*>