domingo, 29 de agosto de 2010

eu ainda tenho 17 anos, calma lá.

Sabem, tia Amie tem se sentido velha ultimamente.
Hoje fui fazer uma prova num colégio bem grande, uma espécie de enem.
E como eu reprovei (parabéns, amie), fiz prova com 7ª,8ª série e 1º, 2º ano do ensino médio.
Foi bem frustrante pra mim, porque pra todo lado que eu olhava via gente mais nova que eu, me senti um chinelo havaianas no meio dos tênis coloridos.

Andando no onibus, meus pensamentos começaram a voar em torno desse assunto.

Ano que vem eu vou fazer 18 anos.
Vou ser maior de idade.
Vou poder beber, fumar e alugar filmes proibidos.
Óbvio que não vou fazer nada disso, mas terei um leque de possibilidades que antes não teria, o que por um lado é muito bom, mas por outro, é só o início de mais uma fase longa e difícil.



Entao me dei conta, que há muitas coisas de adolescente que eu ainda não fiz, e que quero muito fazer, e que tenho de fazer logo.
Porque daqui a alguns mêses eu já vou ser velha pra fazer.
Não velha no sentido, vou estar usando frauda geriátrica e tricotando.
Mas no sentido de que vou estar com 18 anos, e a cobrança de todos ao meu redor será maior, e cada vez que eu fizer alguma dessas coisas de adolescente o peso dessas coisas será muito maior.

Eu ainda quero ir no Nocapricho, quero conhecer um ídolo teen, quero poder ler gibis da turma da mônica e tantas outras coisas bobas que me farão sorrir daqui há dez anos quando eu lembrá-las.

Estou trabalhando nessas coisas, e assim que conseguir alguma delas, eu aviso vocês.

beijos, assopros

Amélie Heringer

4 comentários supimpas:

Juliana Teixeira disse...

Embora eu ainda tenha 14 anos, sei bem o que você está falando. As vezes sinto que a minha vida está passando e eu estou aqui, sentada em frente ao computador, e deixando de fazer outras coisas que eu tenho vontade de fazer. Acho que preciso trabalhar nisso também.

Thaís disse...

Quer uma dica? Fazendo 17 ou 18 anos, não muda nada sua vida. Falo isso por experiência própria. Quando fiz 18 achei que a minha vida ia mudar e, bem, tudo continuou na mesma. E quanto a fazer "coisas de adolescente", eu leio turma da mônica as vezes, daquele estilo mangá tanto quanto as revistas normais, enfim. Não tenha vergonha de fazer essas coisas, cada um amadurece no tempo certo =)
Viva sua vida normalmente, sem se preocupar com o ritmo dos outros, até porque, acredite ou não, muitos deles pensam o mesmo que você.
Conheci seu blog já faz um tempo, nunca comentei, hoje lembrei do nome e vim ler, relacionei muita coisa com o que você escreve. Legal =D

Noix du Guetto disse...

É você tem razão, mas eu acho que todos nós temos alguma coisa que queriamos fazer mas não fizemos, talvez seja isso que nos impulsione a continuar tentando, lutando para conseguir a tal coisa.
E eu tbm tenho que trabalhar nisso xp

Georgia Soares disse...

O melhor é acordar e se perguntar: o que me faria feliz hoje? Pode ser a coisa mais boba do mundo, como fazer brigadeiro e chamar as amigas pra uma sessão pipoca, mas a felicidade está nas pequenas coisas, né?