segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Manual do atópico

Ví no orkut e achei genial :) ( pelo menos pra mim que tenho alergia átopica é, hahaha)

MANUAL DO ATÓPICO

Parabéns! Você tem em suas mãos um produto de altíssima qualidade, fabricado dentro de padrões internacionais e em tiragem limitada. Para obter o máximo de sua capacidade, este manual apresenta algumas instruções de uso e convívio simples, que se bem aplicadas, podem trazer-lhe inúmeros benefícios e alegrias. Como trata-se de um produto com um grande bônus de capacidade, foi-lhe dado um acabamento mais básico, a fim de baratear custos. Ranhuras e irregularidades na superfície de seu atópico são sinais de produto original, se você receber um atópico sem estes sinais, recuse-o e contate nosso serviço de pirataria
1. Uso e Conservação: A superfície de seu atópico precisa estar constantemente hidratada, para evitar que pereça. Trata-se de um método milenar para a conservação de sua superfície, única e incomparável. Não esqueça que você está lidando com um produto de vida própria: os desentendimentos do atópico com sua superfície – que vamos chamar de pele – é algo totalmente natural. Não interfira neste processo em hipótese alguma, pois você pode prejudicar o funcionamento do atópico e ele pode até deixar de desempenhar funções que lhe sejam úteis.
2. Mantenha-o sob temperatura constante, longe de excessos de frio e calor. A sensibilidade deste produto também não permite que ele seja exposto à poeira, cheiros muito fortes, tecidos sintéticos ou venha a fazer consumo de determinados produtos alimentícios. Quanto a essas limitações, você deve fiscalizar até o atópico versão 1.2. A partir desta versão, ele é capaz de tomar sozinho estes cuidados e pode reclamar de interferência externa.
3. Jamais interfira na atividade de um atópico, seja ela qual for. Além de uma resposta truncada, você pode ter um produto temporariamente fora de serviço para seus pedidos. Seja compreensivo para com seu ritmo, pois sua capacidade terá 100% de aproveitamento caso sejam seguidas as recomendações de fábrica.
4. Se o atópico estiver corado ou a esfregar sua superfície, não o alerte e espere-o concluir seu processo. Falar algo a ele durante este período pode trazer danos irreversíveis a você e a ele. Seu atópico não possui defeitos, possui medidas de adaptação. Em alguns casos, o atópico conta com a função “teimoso”, com a qual não recomendamos mexer. Se sua desabilitação for tentada, a função pode se agravar ainda mais
5. Poderá usufruir das funções do atópico todos aqueles que respeitarem este manual. Por falta de conhecimento do mesmo, ou devido a uma disfunção denominada “burrice”, algumas pessoas podem nem saber da existência do mesmo ou, tendo lido, ainda assim farão perguntas cretinas (porque não há outra palavra para descreve-las). A criatividade do atópico, nesta questão, não é parca. Há caso registrado em que a força da resposta de um atópico a uma pergunta cretina furou uma parede.
6. A retração do atópico é seu instrumento de defesa. Durante seu tempo de isolamento, ele está recarregando sua bateria. Não interfira neste processo, a menos que a freqüência seja grande. Se assim ela o for, ele está precisando de ajuda (mas não tente ajudar por conta própria, pois você pode ser a causa do problema).
7. Tratar o atópico com zelo e cuidado é um dever de todos que tiverem a oportunidade de lidar com um deles, tendo lido ou não este manual. Seu bom uso e cuidado, além de aumentar a vida útil, irá proporcionar a você momentos muito bons e uma fonte inesgotável de compreensão e carinho, que nos atópicos existe de série. Algumas características mudam de um para outro e outras são descobertas após anos de convivência.
Não se desfaça dele, pois como dito no início deste manual, a tiragem é limitada e cada produto é único. Você pode se arrepender e esteja certo de que não encontrará um similar.
8. Está sendo elaborada a seção “perguntas freqüentes”, a ser incluída neste manual. Ele será dividido em duas partes: resposta principal e reincidente. No caso da reincidente, a elaboração está sendo feita pelo nosso setor “Tolerância Zero”.
9. Recebemos de bom grado outras cláusulas e dicas que possam compor este manual. Em caso de dúvida, tente contato com o fabricante para maiores informações.

Créditos: Fábio Silva Gomes

2 comentários supimpas:

Jerri Dias disse...

Bacana o texto, mas cansa um pouco às vezes...

Odeia carnaval?! Então tu já viu o meu post sobre ele lá no blog?
E ase tu tem mais de 16 anos, assita o filme CRONICAMENTE INVIÁVEL, onde só se fala mal do Brasil e do Carnaval.
Espéro que um dia tu possa ir para Inglaterra, lá é ótimo!
E como notei que tu tem poucos comentários, vai aí umas dicas de um expert. Não precisa segui tudo à risca, claro...
Beijos.

10 dicas para ter um blog de sucesso

por Phelipe Cruz*

Criar um blog é muito fácil, mas vê-lo cheio de visitas e comentários já é bem mais difícil. Foi pensando nisso que selecionamos 10 dicas que vão fazer do seu blog um verdadeiro sucesso

1- Blog não é Bíblia
Não adianta achar que todo mundo vai ler aquele texto gigantesco e detalhado que você escreveu. A maioria das pessoas não tem paciência para grudar os olhos numa tela de computador e ficar lendo por muito minutos. Portanto, escreva pouco. Diga o suficiente. Faça um texto com muitos parágrafos e divida as suas idéias criando sub-títulos. Outra dica é colocar as palavras mais importantes do texto em negrito.


2- Ninguém quer saber o que você almoçou
Tente falar de assuntos que vão interessar a todo mundo. Evite falar sobre como você ama espinafre ou da camisola que você ganhou da sua avó. Mas, se for uma dessas histórias for engraçada, ignore essa dica e escreva mesmo assim, tá?

3- Troque idéias com os seus leitores
Responda aos comentários que eles deixam no blog. É preciso ter muita paciência, mas um bom jeito de atrair leitores é dando atenção, respondendo e conversando.

4- Atualize com frequência
Sabe aquele blogueiro que “posta” semanalmente? Duvido que ele tenha muitas visitas. Se você quer comentários e bons acessos, seu blog precisa ter novidades diariamente. Criar blog é como pôr um filho no mundo. É fácil fazer, mas é complicado criar, tomar conta e vê-lo fazer sucesso.

5- Use fotos no post
Conhece aquele ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”? Na internet, isso se encaixa perfeitamente. Uma boa foto no seu blog vale mais do que 3 bilhões de palavras (ok, exagerei). Mas é fato: se a imagem que você escolheu para ilustrar o seu post for interessante, a maioria das pessoas vai ler o que você tem para dizer, comentar e discutir.




6- Tenha um layout legal
Na hora de escolher o seu template, opte pelo mais bonito e agradável para os olhos dos leitores. Use a fonte num tamanho ideal para que todos leiam, evite cores que não dão contraste (ex: se a cor da sua letra for vermelha, nunca coloque um fundo amarelo ou laranja).

7- Dê link para recebê-los de volta
Viu uma notícia legal no blog do seu amigo? Cite no seu e dê o link. Não economize na bondade. Distribua links. Assim você mostra que você sabe onde acontecem coisas bacanas e os internautas vão sempre voltar para ler. Por outro lado, o blogueiro
citado fica feliz pelo link e retribuiu a gentileza.

8- Use vídeos no post
Está sem idéia para postar? Vá para o Youtube. Um vídeo legal que você encontrou no site pode render um post sensacional. Não pense 2 vezes em colocar um videoclipe legal ou um vídeo engraçado. Internet não é só texto e foto. É também vídeo, música e muita animação.




9- Use os sites de comunidades sociais
Muitos internautas ficam navegando pelo orkut, no twitter e em outros sites de relacionamento. Uma boa idéia é divulgar os seus posts nesses lugares. Exemplo: acabou de escrever algo muito legal sobre a Rihanna? Procure a comunidade dedicada à cantora no orkut e mostre o link para os participantes.

10- Cuide do seu português
E quando eu falo em português, não estou me referindo aquele moço da padaria e nem aqueles que nos colonizaram. Estou falando da nossa língua portuguesa. Antes de publicar um post, pare para revisar por alguns minutos. Veja se tem erros, use as vírgulas corretamente, evite o miguxês. Já imaginou se alguém lê um post cheio de erros? Tenho certeza que essa pessoa não te visitará mais. A internet é cheia de dicionários online. Use todos eles e não maltrate o português. Boa sorte!

* Phelipe Cruz é editor do site da Capricho e dono do blog Papel Pop, um megassucesso na internet.

Armando disse...

nemli