sexta-feira, 17 de abril de 2009

frase da semana

"o dinheiro nao traz felicidade"

Sem generalizar.
Na minha opinião traz sim.
"Nossa, que soberba voce Tia Amie! "

Não é soberba da minha parte.
Pensa bem.
Uma pessoa trabalha o mês inteiro,(vamos chamá-la de Zenilda),quando Zenilda recebe o salário, qual a primeira coisa que ela faz?

1º ela paga contas.
2º compra as coisas essenciais

Supondo que o dinheiro acabe por aí, e Zenilda não tenha dinheiro pra comprar a nova barbie que vem com o carrinho, o patinete,o cavalo, a luneta, os 23 patinhos e o lago, pra sua filha.
Pra sí então, nem uma calcinha.
Voce acha que ela vai se sentir feliz, vendo a insatisfação da filha, e a sua própria de ter que ir trabalhar todo dia com a calcinha rasgada??!
Bem, se eo estiver errada quando a felicidade vir do dinheiro,ao tenho certeza que nao vem da pobreza.

Não estou dizendo que todo rico é feliz, mas tem alguns prazeres que a vida na periferia jamais seria capaz de proporcionar.

Posso estar errada, vai saber.

beijoos naas bochechas alegrinhas e rosadas de voces!

Amélie

5 comentários supimpas:

JaCoNa disse...

"frase tipicamente pobre, de quem nao teve sequer a chance de saber qual é o gosto do dinheiro.
por acaso voce já viajou pra veneza,comeu um blanquette de veau, ou da deliciosa essência de chance chanel."

Rpz, eu tive que rir ao ler seu comentário... mas vamo lah!

Se vc realmente leu o meu texto percebeu que o que eu disse foi que a felicidade não depende exclusivamente do dinheiro...
Lógico que todo mundo precisa e que td mundo gosta de certas regalias... mas eu tenho CTZ ki isso não traz felicidade plena a ngm....

E a minha opnião...

Não sou rica msm, nunk fui a veneza (grande merda) e nunk usei chanel (maior merda ainda)....

É por isso que não sou feliz??
Ser feliz por causa disso é basear a vida em coisas mtu mesquinhas... Kd ql tenta encontrar a felicidade onde está e c/ qm está...



Inté ¬¬

Armando disse...

dinheiro não traz felicidade... MENTIRA, traz sim, isso é apenas uma mentira que nos contamos aos pobres para eles nao se revoltarem...

Nunes, Fer! disse...

Existem sei lah "tipos" de felicidade, akelas que o dinheiro proporciona e que podem ser compradas e akelas de vivencia que vêm do coração da pessoa... como já dizia o velho sabio: " Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mastercard!" rsrsrsrsrs

Mαяiн ♥ disse...

SHAUHAUSHAUSHAUSHAUHSAU'
marina riu com o comentário do armando de novo ;D
amie, não é bem assim...
tipow, dinheiro ajuda sim, ms não adianta de nada se com isso você se tornar uma pessoa vaidosa, arrogante ou desdenhosa :S
Porque o dinheiro não pode te dar conselhos nas situações difíceis, não pode te abraçar quando você precisa ou ir na sua casa levando uns choclates pra te animar depois que sua melhor amiga te traiu ;X
shauhsauhsuahsaushua'
não seja tão azeda, amie!
beijos&postamais *-*

Armando disse...

"com dinheiro podemos comprar coisas úteis como... amor!"

by Homer Simpson