sexta-feira, 7 de agosto de 2009

plágio é crime, além de ser chato pra baralho.

Nunca pensei que um dia ia ter de vir aqui, e escrever algo como o que eu vou escrever agora.

Ontem me deparei com uma coisa muito chata.
Um blog precidíssimo com o meu.
A começar pelo nome do blog, playlist, cores, comments, jeito de escrever, temas, entrevistas, e por incrível que pareça até algumas respostas são iguais as minhas.
Claro que eu fico feliz que as pessoas gostem das bobeiras que eu escrevo, mas plagiar é desonesto, pior que isso, é imoral.
Já me pediram pra publicar textos meus, eu fico lisongeada, mas sem minha autorização, é completamente errado, segundo lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
A quem interessar um pouco mais sobre o plágio em blogs.

Não vou citar nomes, porque acho desnecessário e antiético.
Mas como voces acham que eu devo me sentir?
Eu escrevo aqui, feliz por saber que há pssoas que se interessam pelas coisas que eu escrevo, e vem alguém e simplesmente copia as minhas idéias?
Não, isso nao é legal.
Quem fez isso sabe que fez, e eu espero que repare o erro.

Amélie Magoada Heringer.

5 comentários supimpas:

Haniinha disse...

ah meu, fique assim não, lembre da frase: o sábio cria e o burro copia (acho que é assim, hihi) se copiaram é porque gostam do seu blog, então ligue o foda se e seja feliz. esse povo sem criatividade não merece um post sobre eles .-.

Liks. disse...

Amie, você já falou com o menino, ou menina que plagiou seu blog? Se bem que se ela gosta tanto do seu blog ele/ela vai ver o post, e então, eu acho que vai parar... Olha só, não fique triste, essa pessoa gosta muito do seu blog, por isso copia! Seja feliz, com o seu jeito Amie de ser! Xoxo da Lika.

Jerri Dias disse...

Ah, copiar lay-outs ou outras coisas que podem ser baixadas de qualquer lugar acho que não acho nada demais.
Chato mesmo é quando copiam e colam teus textos sem te dar crédito. Plágio seria caso vc falasse sobre um assunto e a outra pessoa também falsse sobre o mesmo assunto, falando mais ou menos as mesmas coisas.
E não é antiético citar o nome do blog ou pessoa que faz isso. Já se é necessário ou desnecessário, vai da cabeça de cada um.

Beijo.

Le F. Leal disse...

É claro que é chato. Mas vamos ver pelo lado bom... Seus textos são legais o bastante para serem copiados!
Você já disse tudo que deveria ser dito em seu post, então, sem mais da minha parte.

lol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.