sexta-feira, 7 de agosto de 2009

plágio é crime, além de ser chato pra baralho.

Nunca pensei que um dia ia ter de vir aqui, e escrever algo como o que eu vou escrever agora.

Ontem me deparei com uma coisa muito chata.
Um blog precidíssimo com o meu.
A começar pelo nome do blog, playlist, cores, comments, jeito de escrever, temas, entrevistas, e por incrível que pareça até algumas respostas são iguais as minhas.
Claro que eu fico feliz que as pessoas gostem das bobeiras que eu escrevo, mas plagiar é desonesto, pior que isso, é imoral.
Já me pediram pra publicar textos meus, eu fico lisongeada, mas sem minha autorização, é completamente errado, segundo lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.
A quem interessar um pouco mais sobre o plágio em blogs.

Não vou citar nomes, porque acho desnecessário e antiético.
Mas como voces acham que eu devo me sentir?
Eu escrevo aqui, feliz por saber que há pssoas que se interessam pelas coisas que eu escrevo, e vem alguém e simplesmente copia as minhas idéias?
Não, isso nao é legal.
Quem fez isso sabe que fez, e eu espero que repare o erro.

Amélie Magoada Heringer.

5 comentários supimpas:

Anônimo disse...

ah meu, fique assim não, lembre da frase: o sábio cria e o burro copia (acho que é assim, hihi) se copiaram é porque gostam do seu blog, então ligue o foda se e seja feliz. esse povo sem criatividade não merece um post sobre eles .-.

Lika N disse...

Amie, você já falou com o menino, ou menina que plagiou seu blog? Se bem que se ela gosta tanto do seu blog ele/ela vai ver o post, e então, eu acho que vai parar... Olha só, não fique triste, essa pessoa gosta muito do seu blog, por isso copia! Seja feliz, com o seu jeito Amie de ser! Xoxo da Lika.

Jerri Dias disse...

Ah, copiar lay-outs ou outras coisas que podem ser baixadas de qualquer lugar acho que não acho nada demais.
Chato mesmo é quando copiam e colam teus textos sem te dar crédito. Plágio seria caso vc falasse sobre um assunto e a outra pessoa também falsse sobre o mesmo assunto, falando mais ou menos as mesmas coisas.
E não é antiético citar o nome do blog ou pessoa que faz isso. Já se é necessário ou desnecessário, vai da cabeça de cada um.

Beijo.

Le F. Leal disse...

É claro que é chato. Mas vamos ver pelo lado bom... Seus textos são legais o bastante para serem copiados!
Você já disse tudo que deveria ser dito em seu post, então, sem mais da minha parte.

FAFÁ DE BELEM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.