sábado, 26 de setembro de 2009

se o macho é alfa, a fêmea é beta?

Okay.
Todo mundo sabe da minha falta de aptidão, pra algumas(muitas)coisas.
Mas acho que a pior (depois de matemática), são os serviços domésticos.
Detesto ter que ajudar a lavar a calçada.
A calçada daqui de casa é ENORME, demora um tempão pra lavar tudo em duas pessoas trabalhando.
Claro, até o final do ano passado eu ainda levava na maciota, tinha uma empregada meio período, que arrumava minha cama todos os dias, e deixava o almoço pronto.
Mas os tempos mudaram.
E a crise chegou a casa da família Heringer.
Demitida a diarista.
AND NOW JOSÉ?

serviços que eu faço numa boa:

- arrumar a sala
- arrumar a cozinha
- secar e guardar a louça
- tirar as merlins dos cães
- varrer a casa

Mas o duro, é voce fazer, já contra sua vontade, e ainda ter de ouvir reclamações.
Não nasci pra isso.
De verdade.
Eu sei que todo mundo tem que fazer sua parte e tanz e panz, mas tudo que eu faço, tá errado, tá mau feito, foi feito com má vontade.
Poxa, nao dá prea elogiar uma vezinnha sequer??
Minha cozinha tem ficado um brinco, e quando eu termino, o que eu ouço?!
" Já acabou? Então vem pegar sua irmã pra eu terminar o almoço "

Outra coisa que me irrita, é o jeito que meu irmão é tratado.
Isso é injusto, mas é verdade.
Ele tem mais privilégios que eu, pelo simples fato de ser homem.
É assim que as coisas funcionam nas famílias tradicionais japonesas, e foi assim que meu pai foi criado.

Cara eu levo os chinelos pro meu pai todos os dias na porta pra ele.
TODO DIA!
Entre outras regalias né.
Tipo por comida pra ele, por refrigerante, pegar toalha, sair do lugar dele no sofá, deixar ele mudar de canal.
Ele é o macho alfa da casa, sacam?

Não sou muito feminista, nem tenho o costume de queimar sutiãs e tal, mas isso realmente me deixa revoltada.
Hunf.

Aqui em casa, eu sou a filha rebelde do meio, que só serve pra cuidar da caçula, a que vai mal na escola, que não serve pra nada.
O meu irmão não, ele é o irmão bonzinho, o filho obediente, que nunca questiona nada, que faz tudo que todo munde pede sem perguntar porque, que cozinha bem, que faz faculdade coitadinho.

Olha bem, escervendo esse último parágrafo, ele chegou e me deu um murro no ombro.
E um murro do meu irmão, nao é exatamente um toque de borboleta.
Ele tem 1,82 e pesa uns 100 kg.
Queria que eu deixasse ele passar pra pegar um cd que estava do meu lado.
' Saí daí. '
' Espera. '
' Saí logo que eu preciso pega o cd!'
*murro*

Por que simplesmente nao me pede o cd tá do meu lado.
Educação custa caro por acaso?
E você acha que alguém falou alguma coisa?

Pff, mas é claro que não.

E sinto em dizer isso, mas as coisas não vão mudar.
É uma cultura milenar que nem eu com toda minha intensidade de mudanças vou conseguir modificar.

beijos revoltosos


Amie.

6 comentários supimpas:

Laisinha_hh disse...

SKDPSKOKOADSKOPAKDSKODSAIsso quase o espelho daqui de casa, normalmente qume tem mais regalias é o filho mais novo ,né? Pois aqui em casa eu sou a filha mais nova. E o que eu ganho quando fazem alguma coisa q me pediram?"Que coisa mais mal feita!","Não pra faze melhor?". Esses dias então?! "Filha lava o carro do seu IRMÃO pra mim?" ,quase mandei tudo pro inferno! Quem arruma a cama dele quando ele tá em casa nos fins de semana ? EUUU! Tá isso até vai! Mas lavar o carro dele já é demais, né?
Bjos;

GaB. disse...

Me vi nesse post.
Que raaiva que me da não receber nenhum elogio por algo feito. ¬¬
Aaah família. u.u
Beeeijos.

Lιukα disse...

Amiie eu amo ler o seu blog. Acho que o que vc escreve é mtoo interessante, sério se vc fosse uma escritora eu compraria todos os seus livros. Bom sobre esse post, é incrivel que nunca elogiam o que nós fazemos! Comigo acontece a mesma coisa, isso é tão chato!
Mas fazer o que né "/
Bjoos tiia amiie *-* (desculpe se não gostou do tiia..mas eu acho tão fofo'pareeei')

Haana disse...

meu, me vi no espelho agora, aqui é a meeeesma coisa, a diferença é que sou a filha mais velha e meus irmaos so sabem reclamar de bagunça e nao fazem nada --'

Banana Splock disse...

Amie, desculpa por estar aqui de novo, perguntando como deixar o blog mais personalizado. Desculpas mesmo, é que burrice comigo não tem limites. ;)

Pergunta, como você coloca esse fundo do blog?

Beijos,e elogios pra que? Escreves MUITO bem, e olha, isso já está de bom tamanho. E sou a caçula, e parece que as vezes, escravinha, haha ;P

Sophie Popei disse...

EOIEOIOIEOIEOIEOIE igualzinho. Não se revolte, o pior? É ser caçula! Tens que 'seguir o exemplo' sou 'o futuro da famili' ¬¬ quem foooi que disse que eu quero ser o 'futuro da familia'??? eoieiooie tah, não é pra tanto, mas exigem de mais de mim. Então entendo que você fique revoltada, e a questão de você fazer tudo e ainda reclamarem, passo pelo mesmo, mas assim: tenta esperar, porque se te cobram hoje, vão ser cobrados amanhã. Mesmo que não seja por você ;*******